sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Pequeno-Almoço

O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. Além de nos alimentar, tem a função de nos acordar e por bem-dispostos. Comer o pequeno-almoço numa pastelaria é caro e rico em gorduras (já pensaram na quantidade de banha que tem um croissant simples?) e mesmo que seja pão com queijo, poucos são os sítios que têm pão integral e queijo magro.
Optar pelas cadeias modernas, de comida dita saudável, também não é solução, já viram bem o tamanho das sandwiches?

Para facilitar a coisa, que tal criar uma estação de pequeno-almoço (que também serve para lanches) em casa? Tudo à mão em menos de 1 metro de espaço. Cereais, manteiga, achocolatado, café, pão, tudo! É só ir buscar a caneca ou taça!

Eis o que lá tenho em casa:



Cada compartimento tem um tipo de cereal diferente: 2 para ele (normalmente coisas com açucar, mas pouco) e 3 para mim: um com muesli sem açucar, outro com bran de trigo e outro flocos de aveia). Por cima estão alguns cafés instantâneos, os achocolatados e a manteiga e os adoçantes. Ao lado estão os chás, máquina de café, chaleira eléctrica (não aparece na foto…) e o cesto do pão. É chegar de manhã, mesmo ainda só com um olho aberto e não há o que enganar!

Sem comentários:

Enviar um comentário