quinta-feira, 12 de abril de 2012

Tarifas Bi-horário

Já pensaram porque é que, apesar de cumprir criteriosamente os horários da passagem da tarifa em cheio para a tarifa em vazio, a conta da luz não baixa?
Eu descobri há pouco tempo e à minha custa (€€€) um dos motivos mais válidos.
Andava eu, há mais de um ano, a regular-me pelo relógio do telemóvel quando me apercebi que o relógio do contador tinha um desfasamento de 2 horas… Resultado, quando eu pensava que o horário da tarifa em vazio tinha começado, na realidade, só começaria 2 horas depois (tempo suficiente para as máquinas da roupa e louça terem lavado uma carga cada…)
Chamei os senhores da EDP. Foram lá acertar a hora do contador e, supostamente, irão verificar desde quando a hora do contador não estava de acordo com a hora civil.
O desfecho ainda não aconteceu. Pelas minhas contas (e vocês sabem que eu gosto mesmo é de fazer contas) tenho um crédito a receber de valor interessante :)
Manter-vos-ei informados ao longo da “transmissão” dos próximos episódios…
Mas atenção, a iniciativa de ir verificar a hora do contador não foi da minha autoria. Em conversa com amigos, a outra pessoa que lá mora em casa ficou a saber desta (por ele próprio apelidada) fraude. Claro que, quando me contou a história, fui logo verificar o contador e mais indignado ficou quando constatámos que, também nós, estávamos a ser enganados...

Refaçam as contas, se começa duas horas mais tarde também termina duas horas mais tarde, a questão é que quando termina, já saí de casa há algum tempo e não tenho luzes acessas, nem máquinas a lavar nem tvs ligadas (contrariamente ao que acontece à noite)!

Sem comentários:

Enviar um comentário