terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Não há desculpa para não levar almoço para o trabalho.

Aqui estão os “alegados” motivos mais utilizados para não levar almoço para o trabalho:
- Não sobrou comida do jantar;
- Não há microondas no local de trabalho; 
- Parece mal levar comida…

Considero que nenhuma destas razões é válida.

Se parece mal levarmos almoço, é porque estamos demasiado preocupados com as aparências e temos que encarar essa preocupação como um ponto forte e não ponto fraco. Se tem necessidade de se justificar perante os seus colegas, diga-lhes que está a optar por um regime mais saudável e não quer perder tempo a sair e evitar esses antros “colesterólicos” vulgo restaurantes.

Se não tem forma de aquecer comida no local de trabalho, também não há questão, as tecnologias avançaram em todos os campos, nos termos também. Hoje em dia já não é preciso grandes volumes de plástico/aço/vidro para manter a comida quente. Pode também optar por saladas (eu não sou grande fã de comidas frias no Inverno).

Não sobrou comida do jantar. Acontece-me mais vezes do que as que gostaría, faço jantar a contar com 3 refeições, os nossos jantares e o meu almoço do dia seguinte, mas às vezes, ele tem mais fome que o habitual (eu considero sempre gulodice) e come tudo! O que me vale é que, mal ou bem, há quase sempre arroz ou massa no frigorífico, junto-lhe uma lata de atum e salada e já está. Bem, às vezes nem massa nem arroz... E nessas alturas de “crise” em que nem sopa tenho feita, faço uma sandwiche de fiambre de peru/frango, queijo light (do de barrar), alface e tomate. Depois na hora do almoço passo num qualquer supermercado e compro daquelas sopas individuais já embaladas e, se nem supermercado há, enfim, último recurso será a sopinha no café e depois a bela da sandocha home made. E já está!

NÃO HÁ DESCULPAS!

Sem comentários:

Enviar um comentário